Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Os vencedores da Copa do Mundo da Argentina liderados pelo capitão Lionel Messi voltaram para casa do Catar nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (20), antes de uma festa de boas-vindas na capital do país. Centenas de milhares de torcedores pintaram a área do Obelisco, no centro de Buenos Aires, de azul e branco.
“A seleção campeã mundial partirá na terça-feira ao meio-dia para o Obelisco para comemorar o título mundial com os torcedores”, disse a Associação Argentina de Futebol (AFA) em sua conta oficial no Twitter.
As ruas, foram tomadas pelo público que se prepara para ver o ônibus com os campeões mundiais. O governo da Argentina decretou feriado nacional hoje para as comemorações da vitória no Catar.
A Argentina venceu a Copa do Mundo de 2022 depois de uma emocionante vitória na disputa de pênaltis contra a França em uma final surpreendente.
A cobrança de pênalti de Gonzalo Montiel selou a vitória por 4 a 2 do time sul-americano no Estádio Lusail, no Qatar, no domingo, depois que os dois times empataram em 3 a 3 no final da prorrogação.
O gol decisivo de Montiel veio depois que o francês Kingsley Coman teve uma tentativa defendida pelo goleiro argentino Emiliano Martinez e Aurelien Tchouameni chutou ao lado.
A disputa de montanha-russa foi uma das grandes finais de todos os tempos e consolidou o legado já brilhante do capitão argentino Lionel Messi, com o jogador de 35 anos levando seu time à sua primeira vitória na Copa do Mundo desde 1986 – e a terceira no geral.
Ele marcou dois gols e depois outro na disputa de pênaltis para coroar uma exibição dominante no torneio no Catar, com a exibição de domingo marcando a 26ª participação em Copas do Mundo – uma contagem que não será adicionada depois que ele anunciou antes do final que esta seria sua última Copa do Mundo.
Após a partida, no entanto, Messi descartou uma possível aposentadoria da seleção por enquanto.
“Quero jogar mais alguns jogos como campeão mundial. Tive a sorte de conquistar todos os títulos da minha carreira, este era o único que faltava”, disse ele aos repórteres. “Quero levar esse aí [para a Argentina] e curtir com todo mundo.”