Esportes

Gol de Richarlyson é eleito o mais bonito da Copa do Mundo 2022

@fifaworldcup_pt
O impressionante chute de tesoura de Richarlison contra a Sérvia foi eleito o melhor gol da Copa do Mundo de 2022.
O gol do atacante do Tottenham aconteceu aos 73 minutos do jogo de abertura do time sul-americano no torneio, fechando a vitória por 2 a 0.
A Fifa disse que o gol foi eleito pelos torcedores como o melhor entre os 10 indicados, que incluíram o gol de Kylian Mbappé contra a Polônia, o drible e finalização de Neymar contra a Croácia e o voleio de Enzo Fernandez contra o México.
Após um brilhante cruzamento de fora do lado esquerdo do companheiro de equipe Vinicius Jr, Richarlison, posicionado no centro do gol, a cerca de 12 metros de distância, acertou o primeiro toque para chutar a bola para o alto.
Então, quando a bola caiu, o ex-jogador do Everton girou e executou um voleio perfeito enquanto seu corpo estava no ar.
O gol foi escolhido pelo público, por meio de votação popular no site da Fifa. Richarlison ainda concorreu ao prêmio por outro gol: o terceiro gol brasileiro na vitória contra a Coreia do Sul, por 4 a 1, pelas oitavas de final.
Outro representante do Brasil entre os finalistas foi Neymar, pelo gol marcado justamente na eliminação para a Croácia, nas quartas de final. Mbappé, Enzo Fernández, Aboubakar e Gakpo eram outras estrelas que estavam na disputa.

Relembre o gol de Richarlison

O gol eleito como o mais bonito da Copa aconteceu aos 28 minutos do segundo tempo, quando a Seleção Brasileira já vencia a Sérvia por 1 a 0, com gol do próprio Richarlison.

Vinicius Jr. recebeu na lateral esquerda do ataque e acionou o camisa 9, dentro da área, em toque de três dedos. O centroavante, então, emendou um voleio para colocar a bola no fundo da rede e aumentar o placar.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Apesar do belo gol, o Brasil não passou das quartas de final da competição, na derrota nos pênaltis para a Croácia. A Argentina sagrou-se campeã mundial ao derrotar a França em uma decisão épica, também derrotada nos pênaltis, após empate em 3 a 3 no tempo regulamentar e na prorrogação.

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile