Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
O Barcelona venceu de forma espetacular o Real Madrid por 3 a 1 na Arábia Saudita neste domingo (15) e conquistou a Supercopa da Espanha, seu primeiro troféu desde que o técnico Xavi Hernandez assumiu o cargo.
Gavi marcou um e deu assistência para mais dois, enquanto as jovens estrelas do Barcelona dominaram o Real Madrid
O Golden Boy de 2022 colocou seu time na frente com uma finalização legal logo após a marca de uma hora, depois que Robert Lewandowski o encontrou na grande área, então ele se tornou o criador no final do intervalo.
Frenkie de Jong empurrou a bola para Gavi no flanco esquerdo e o jovem de 18 anos demorou antes de marcar para Lewandowski bater no segundo poste.
No meio do segundo tempo, a margem foi ampliada para três quando Gavi foi mais uma vez encontrado por Lewandowski na esquerda e cruzou para o poste mais distante, onde Pedri estava lá para marcar.
O placar poderia ter sido mais amplo, já que Thibaut Courtois desviou o chute de Lewandowski para a trave com o jogo em 0-0 e depois negou Ousmane Dembele com uma parada à queima-roupa no segundo tempo.
Karim Benzema reduziu nos acréscimos, marcando na segunda tentativa, após Marc-Andre ter Stegen ter defendido o primeiro remate com as pernas, mas o resultado já estava confirmado muito antes.