Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Na terça-feira (1°), o jogador Wallace Souza foi suspenso pelo Sada Cruzeiro por tempo indeterminado. A decisão ocorre após o atleta fazer uma enquete, nos stories do Instagram, perguntando quem daria “um tiro na cara do Lula” com uma espingarda calibre 12 – a ameaça contra o petista foi apagada na sequência
Em nova nota, o Sada Cruzeiro afirmou que: “A Diretoria da Associação Esportiva e Social SADA repudia qualquer ato que possa significar incitação à violência e esclarece que NÃO COMPACTUA DE MANEIRA ALGUMA com as recentes publicações do atleta Wallace de Souza em suas redes sociais. Dentro do que cabe ao patrocinador master do Sada Cruzeiro, foi definido o AFASTAMENTO IMEDIATO do atleta por TEMPO INDETERMINADO, e exigidos a plena retratação e pedido público de desculpas. Permanecemos atentos aos desdobramentos legais deste lamentável episódio e novas medidas serão estudadas”.
Pedido de desculpas
Após o caso repercutir, Wallace pediu desculpas por perguntar quem daria um tiro no rosto do presidente Lula. O campeão olímpico com a seleção brasileira de vôlei afirmou que “jamais incitaria a violência ou ódio” contra qualquer pessoa.