Esportes

CBF estabelece punições contra racismo no futebol brasileiro

Conselho Técnico da Série A 2023 foi realizado nesta terça-feira na sede da CBF

Confederação Brasileira de Futebol (CBF), disse que vai punir com rigor as ofensas racistas no futebol. A novidade foi incluída no RGC de 2023, publicado nesta terça-feira (14), e entrará em vigor já na Copa do Brasil. A competição começará no dia 22 de fevereiro.

‘A luta contra o racismo tem pressa. Medidas vêm sendo discutidas há séculos e nunca colocadas em prática. A CBF está fazendo a sua parte. Decidimos avançar ainda mais nas punições e podemos tirar até pontos de um clube em uma das nossas competições”  disse o Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, eleito em março.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

No texto publicado nesta terça, “considera-se de extrema gravidade a infração de cunho discriminatório praticada por dirigentes, representantes e profissionais dos Clubes, atletas, técnicos, membros de Comissão Técnica, torcedores e equipes de arbitragem em competições coordenadas pela CBF”. De acordo com o artigo 134 do RGC, a punição será imposta administrativamente pela entidade, encaminhado-se o caso ao STJD, que julgará sobre a aplicação da perda de pontos ao clube infrator.

“A discriminação racial é crime e nosso trabalho é jogar luz sobre o tema. A gente espera que realmente possa ter o apoio também de todos os clubes, de todos os torcedores, de todos os segmento da sociedade, de todos da imprensa, para que isso não fique apenas de uma forma decorativa”, disse Ednaldo Rodrigues.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile