Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Enquanto Daniel Alves passa os dias na prisão após Justiça ter negado sua liberdade provisória por risco de fuga, o grupo de advogados liderado pelo renomado profissional Cristobal Martell continua trabalhando na defesa de seu cliente, acusado de agressão sexual contra um jovem de 23 anos.
O primeiro objetivo da defesa judicial do jogador brasileiro não prosperou e o tempo está se esgotando. Segundo os peritos, falta apenas mais uma prova para o encerramento do período de investigação: os exames psicológicos da suposta vítima.
É nesse ponto que ele quer pressionar a defesa do brasileiro. Conforme detalhou o jornalista do El Periódico , Jesús Abalat, “o juiz ordenou um laudo pericial do Instituto de Medicina Legal sobre as consequências que a vítima pode estar sofrendo. O advogado Cristobal Martell entrou com pedido de intervenção de um perito para intervir neste teste psicológico, ou seja, um profissional pago por Daniel Alves. E que fique registrado.”
A juíza Anna Marín, no entanto, aceitou a presença de pagamento em dinheiro de Alves, mas rejeitou as gravações. “O laudo pericial conjunto foi aceito e não registrado. E Cristóbal Martell interpôs recurso porque considera que deve ser registrado”, acrescentou Abalat.
Segundo o veículo, o advogado vai pedir para poder interrogar a jovem, além de defender que o “corrimento vaginal” é “incompatível com a relação sexual forçada”. Ao mesmo tempo, vai destacar também “a inexistência de lesões na cavidade vaginal” da jovem.