Esportes

Punido por post contra Lula, Wallace consegue liminar e poderá jogar finais da Superliga

(Instagram/ Wallace Souza)

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva do vôlei (STJDV) aceitou o pedido de Wallace, jogador do Cruzeiro, para ser liberado para jogar a fase final da Superliga. O atleta havia sido impedido pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) de disputar competições por 90 dias por causa do post com enquete sobre tiros no Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A decisão, que é liminar, foi proferida pelo presidente em exercício do tribunal, Eduardo Mello. O caso ainda será julgado pelo pleno do STJDV.

“Não vejo como afirmar que a participação do atleta por uma equipe, em competição organizada pela CBV, poderia ser entendida como função junto à Confederação, até porque seu vínculo é diretamente com o Clube. Além disso, em um tema de maior complexidade, e que deverá ser analisado oportunamente em julgamento de mérito, temos o princípio da autonomia constitucional que afeta as confederações desportivas brasileiras, tal qual a CBV”, disse Eduardo Mello na decisão.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Em janeiro deste ano, o oposto do Cruzeiro e da seleção brasileira sugeriu que algum de seus então 351 mil seguidores desse “um tiro” na cara do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “Alguém faria isso?”, escreveu. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile