Esportes

Bia Haddad perde para Swiatek e é eliminada de Roland Garros

Roland Garros

Na tarde desta quinta-feira, Beatriz Haddad Maia foi eliminada nas semifinais de Roland Garros após enfrentar a polonesa Iga Swiatek, atual líder do ranking mundial. A brasileira perdeu por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 7/6, encerrando assim sua participação no torneio e sua busca pelo primeiro título de Grand Slam.

Apesar da eliminação, Bia Haddad Maia fez história nas quadras de saibro em Paris, na França. A tenista brasileira igualou o feito da lendária Maria Esther Bueno, que até então era a última brasileira a alcançar esta fase em um torneio Grand Slam – o US Open em Nova York, em 1968.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Por outro lado, Iga Swiatek segue sem perder um set sequer na atual edição de Roland Garros. A polonesa continua firme em busca de sua terceira conquista do torneio – ela também levantou o troféu em 2020 e 2021 – o que seria seu quarto título de Grand Slam na carreira. A atual campeã vai encarar a tcheca Karolina Muchova (43ª), que surpreendeu a número dois do mundo, a bielorussa Aryna Sabalenka, ao vencer batalha por 2 sets a 1 (7-6,6-7 e 7-5).

Apoiada pela torcida, Bia Haddad entrou em quadra contra uma adversária forte e invicta na competição. Apesar de ter vencido o único confronto anterior entre as duas em 2022, a brasileira estava mais desgastada por ter disputado quatro partidas decididas em três sets, tendo que buscar a virada em três delas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Com uma estratégia baseada em menos trocas de bola, Bia quebrou o saque de Iga logo no primeiro game, mas a polonesa se recuperou rapidamente e devolveu a quebra em seguida, empatando a partida. O equilíbrio permaneceu até o sexto game, quando Iga quebrou novamente o saque de Bia e venceu mais dois para fechar o primeiro set. Apesar da confiança e do apoio da torcida, Bia não conseguiu reverter a situação.

Apesar de não ter chegado à final do campeonato, Bia Haddad garantiu um prêmio de 630 mil euros (equivalente a cerca de R$ 3,3 milhões). Já os vencedores do torneio receberão 2,3 milhões de euros (ou R$ 12 milhões), um aumento de 12,3% em relação a 2021.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile