Esportes

Corintiano passa por nova audiência após crime contra esposa palmeirense

(Divilgação)

A Justiça de São Paulo agendou para as 13h30 desta quarta-feira (5) a segunda audiência do empresário corintiano acusado do assassinato da esposa palmeirense a facadas. O crime ocorreu após uma discussão por causa de um jogo de futebol em 2021. A audiência acontecerá no Fórum Criminal da Barra Funda, Zona Oeste da capital.

O empresário Leonardo Souza Ceschini, de 34 anos, foi responsável pela morte da representante comercial Érica Fernandes Alves Ceschini, também de 34 anos, em 31 de janeiro daquele ano. Ceschini está atualmente em liberdade e é réu pelo crime de homicídio doloso qualificado por feminicídio, motivo fútil e meio cruel. O assassinato ocorreu na presença dos filhos do casal.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A audiência de instrução estava marcada para o dia 22 de novembro de 2021, porém foi suspensa pela Justiça a pedido do Ministério Público. A juíza Marcela Raia de Sant’Anna, da 5ª Vara do Júri, determinou o adiamento da audiência para que fosse realizado um laudo psicológico nos filhos gêmeos do casal.

Relembre o caso

Segundo informações do boletim de ocorrência, o motivo do crime foi uma discussão acalorada entre o casal por causa da rivalidade entre torcedores de Palmeiras e Corinthians durante a final da Taça Libertadores da América. A polícia descartou a possibilidade de Leonardo ter tentado tirar a própria vida após cometer o assassinato.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O caso ganhou grande repercussão na mídia e levantou debates sobre a violência nos relacionamentos e a necessidade de se combater o feminicídio. A tragédia também impactou os filhos do casal, que presenciaram o crime. A audiência desta quarta-feira é um passo importante no processo judicial, que busca responsabilizar o réu pelos seus atos.

“Após ser atingido, Leonardo conseguiu tomar-lhe a faca e desferir vários golpes que causaram a morte dela, entendendo que ele acabou se excedendo – diz o documento. De acordo com a polícia, Érica conseguiu atacar Leonardo e ele tirou a faca da mão dela, a matando em seguida”, complementa o B.O.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile