Esportes

Flamenguista acusado de morte de palmeirense chega a SP para depoimento

(Divulgação)

O torcedor do Flamengo, Jonathan Messias Santos da Silva, que foi preso pela Polícia Civil no Rio de Janeiro, chegou a São Paulo durante a madrugada desta quarta-feira (26). A previsão é que ele seja interrogado ainda hoje.

Segundo informações da Polícia Civil, Jonathan aparece em vídeos da confusão entre torcedores de Flamengo e Palmeiras que ocorreu antes do jogo em 8 de julho, válido pelo Campeonato Brasileiro de futebol masculino. Nas imagens, ele é visto arremessando uma garrafa de vidro.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Os investigadores do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) conduziram Jonathan para fazer exames no Instituto Médico Legal (IML). Ele passou a madrugada no 8º DP (Brás), Zona Leste da capital paulista, e deve retornar ao DHPP, no Centro, no início da manhã para prestar depoimento aos delegados responsáveis pelo caso.

Uma decisão assinada pela juíza Marcela Raia de Sant’Anna decretou a prisão temporária de 30 dias para o torcedor carioca na segunda-feira (24). De acordo com a decisão, Jonathan usava uma blusa cinza durante a briga que resultou em ferimentos na vítima, Gabriela, que faleceu dois dias depois.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A magistrada ressaltou em sua decisão um relatório do DHPP, que mostrava que Jonathan trocou a blusa durante o momento em que arremessou a garrafa, numa tentativa de evitar ser identificado. Ele substituiu a blusa por uma camiseta do Flamengo, predominantemente branca, com a qual entrou no Allianz Parque, estádio localizado na capital paulista. A entrada de Jonathan foi registrada pelo sistema de identificação facial do estádio, que foi utilizado pelo departamento policial para investigar o caso.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile