Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
O atacante Antony, do Manchester United, foi afastado das atividades do clube nesta terça-feira (12) para lidar com as acusações de agressão de sua ex-namorada, Gabriela Cavallin.
Nas redes sociais, Antony reforçou que é inocente e disse que o afastamento acordado se deu para “evitar distrações”.
“Concordei com o Manchester United em tirar um período de ausência enquanto abordo as acusações feitas contra mim. Quero reiterar a minha inocência em relação às coisas de que fui acusado e cooperarei plenamente com a polícia”, disse o jogador brasileiro.
O clube também se manifestou sobre o caso, afirmando que “reconhece as acusações feitas contra Antony” e que ele “adiará seu retorno até novo aviso, a fim de abordar as acusações”.
Essa foi a segunda manifestação do Manchester United sobre o caso. Na semana passada, antes de mais duas mulheres lançarem acusações de agressão contra Antony, o clube informou apenas que estava ciente e que aguardaria novas informações de acordo com o andar das investigações.
Recentemente foram divulgadas mensagens com ameaças do atleta à ex-namorada Gabriela Cavallin, que o acusa de agressões físicas. Antony chegou a ir a campo normalmente no domingo antes da Data Fifa, diante do Arsenal, quando foi titular, dias depois de ser convocado para defender a seleção brasileira nos primeiros compromissos das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Porém, o jogador foi desconvocado no dia seguinte.
Na última sexta-feira, duas mulheres acusaram Antony de agressão, em casos que teriam acontecido em maio de 2022, em São Paulo, e em outubro do mesmo ano, em Manchester, na Inglaterra.
Antony se manifestou em rede social negando ter cometido as agressões. Ele diz ser vítima de falsa acusações e se colocou à disposição das autoridades para prestar esclarecimentos.
Mensagens trocadas entre Antony e a DJ Gabriela Cavallin revelam supostas ameaças e intimidações feitas pelo jogador à ex-namorada, que também o acusa de agressão.