Esportes

Presidente da Federação Espanhola de Futebol, Luis Rubiales, deixa o cargo

(Divulgação)

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Luis Rubiales, presidente da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), renunciou ao cargo neste domingo (10). A decisão foi anunciada pelo próprio dirigente em entrevista ao jornalista britânico Pierce Morgan e confirmada em um comunicado publicado na rede social X (antigo Twitter).

Rubiales, que estava no cargo desde 2018, foi suspenso temporariamente pela FIFA em agosto por 90 dias, após ser acusado de irregularidades na venda dos direitos de transmissão da Copa do Mundo de 2022. O dirigente também foi alvo de críticas por um beijo em Jenni Hermoso, jogadora da seleção espanhola de futebol feminino, após a conquista da Copa do Mundo de 2023.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Em sua declaração de renúncia, Rubiales afirmou que tomou a decisão para “não prejudicar o futebol espanhol”. Ele também disse que está focado em preparar sua defesa contra as acusações de irregularidades.

“É evidente que não poderei voltar ao meu cargo. Insistir em esperar e me apegar a isso não vai contribuir com nada positivo, nem para a Federação nem para o futebol espanhol. Entre outras coisas, porque existem poderes factuais que impedirão minha volta”, diz Rubiales no comunicado. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Não quero que o futebol espanhol possa ser prejudicado por toda essa campanha tão desproporcional e, sobretudo, tomo esta decisão após ter me assegurado de que minha saída contribuirá para a estabilidade que vai permitir que tanto a Europa quanto a África continuem unidas no sonho de 2030, que permitirá trazer ao nosso país o maior evento do mundo”, apontou, logo após reivindicar seu trabalho durante esses cinco anos. “Aí está a gestão da minha equipe e, sobretudo, a felicidade que me levo por esse enorme privilégio de esses mais de 5 anos à frente da RFEF”, finalizou Rubiales.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile