Esportes

Tenistas paralímpicos brasileiros tentam deixar Israel após ataque do Hamas

(Divulgação)

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Três tenistas paralímpicos brasileiros – Ymanitu Silva, Leandro Pena e Daniel Rodrigues – chegaram a Tel Aviv, Israel, para participar do Israel Open, um torneio de tênis paralímpico. No entanto, após ouvirem os primeiros bombardeios devido ao ataque do grupo islâmico Hamas a Israel, eles foram rapidamente deslocados de volta ao Brasil. Os tenistas estavam hospedados em um hotel na cidade e entraram em contato com a Confederação Brasileira de Tênis (CBT) assim que os bombardeios começaram.

A entidade emitiu passagens aéreas para que os atletas retornassem ao país, mas o aeroporto de Tel Aviv foi fechado no momento do embarque. Os tenistas estão, agora, no subsolo do aeroporto, junto com outros passageiros, esperando os próximos passos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O presidente da CBT, Rafael Westrupp, se manifestou sobre a situação dos atletas. “Estamos em contato com os três tenistas em cadeira de rodas, Daniel Rodrigues, Ymanitu Silva e Leandro Pena. Também mantivemos contato com o Comitê Paralímpico Brasileiro, que nos auxiliou no contato com a Embaixada do Brasil em Israel, junto ao Itamaraty. O melhor dos esforços, dentro da pior circunstância possível, nós estamos fazendo e mantemos o contato direto tentando confortar os tenistas nesse momento delicado”.

O Ministério do Esporte também se pronunciou sobre o caso. Em nota oficial, a assessoria do ministério declarou que o ministro André Fufuca já entrou em contato com a embaixada do Brasil, em Israel, para pedir apoio e garantir o retorno dos três atletas ao país. Além disso, ressaltou que o Governo Federal também está empenhado em tranquilizar os brasileiros que vivem ou que estão de passagem na região, bem como em auxiliar nas tratativas do conflito.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile