Esportes

Zagueiro da França ri durante minuto de silêncio em homenagem às vítimas de atentado terrorista

(Via Daily Star)

O mundo está em suspense devido aos ataques terroristas do Hamas que ultrapassaram as fronteiras de Israel e chegaram à França, onde um terrorista do grupo palestino atacou uma basílica em Nice e matou três pessoas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Por conta disso, neste sábado, 14 de outubro, houve um minuto de silêncio antes do jogo em que a seleção vice-campeã mundial venceu a Holanda por 2 a 1. Nesse momento, houve um acontecimento que causou repúdio e viralizou.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O jovem Jean-Clair Todibo, de 23 anos, foi convocado pela segunda vez para a seleção comandada por Didier Deschamps e foi para o banco de reservas. Antes da partida, foi feita uma homenagem às vítimas do atentado e o diretor de câmera ficou impressionado com o gesto do zagueiro do Nice.

Em vez de ficar de cabeça baixa, Todibo olhou para a tela gigante e, vendo-se quase de perto, riu. O episódio foi capturado por usuários das redes sociais que editaram aquele momento e o publicaram. O gesto se espalhou como um incêndio e se tornou viral de tal forma que o jogador de futebol foi muito criticado pela falta de tato na reação.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Num momento de angústia, onde a sensibilidade está no seu auge em todo o planeta e especialmente na Europa e no Oriente Médio, espera-se um gesto daqueles que são pessoas públicas e ainda mais num evento de massa como um jogo de futebol oficial para a qualificação para a Eurocopa 2024 a ser realizada na Alemanha. A França já garantiu a passagem para esse torneio.

A atitude face às questões extra-desportivas dos atletas de elite e das figuras de alto nível sempre esteve em debate. Especialmente quando ocorre este tipo de crise global, como nos dias que se seguiram aos ataques aos Estados Unidos em 11 de setembro de 2001.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Por enquanto, a Federação Francesa de Futebol não emitiu uma declaração pública sobre o incidente, embora se o assunto continuar a ser debatido nas redes sociais e nos meios de comunicação, talvez a entidade francesa seja forçada a emitir uma declaração.

Biografia de Jean-Clair Todibo:

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Todibo nasceu em 30 de dezembro de 2000 em Caiena, na Guiana Francesa. Já na Europa, começou em um clube de futebol amador chamado Las Lilas. Ele foi então contratado pelo Toulouse. Entre 2018 e 2020 esteve no Barcelona, onde disputou algumas partidas. Mais tarde não somou vários minutos no FC Schalke 04, na Alemanha, nem no Benfica. Só começou a se consolidar ao chegar ao Nice, em 2021. Nas duas últimas temporadas manteve consistência e bom desempenho que lhe valeram a convocação para sua seleção.

Ataque em França:

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O ataque ocorrido em França foi a continuação do que vem acontecendo em Israel há mais de uma semana, quando, no sábado, 7 de outubro, centenas de terroristas do Hamas cruzaram a fronteira israelense em veículos, por via aérea e marítima, e mataram cerca de 1.200 civis nas ruas, em suas casas ou em festivais de música.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile