Esportes

Lionel Messi conquista 8ª Bola de Ouro, Aitana Bonmatí vence na categoria feminina

@UEFA

Lionel Messi conquistou a 8ª Bola de Ouro, um recorde, na segunda-feira, 30 de outubro de 2023, em Paris. Aitana Bonmatí, estrela do Barcelona e da Espanha, levou a Bola de Ouro Féminin, a premiação anual do futebol que celebra os melhores jogadores no futebol masculino e feminino.

Messi, que ganhou sua primeira Bola de Ouro em 2009, recebeu o prêmio deste ano depois de capitanear a campanha vitoriosa da Argentina na Copa do Mundo no final do ano passado. A ex-estrela do Barcelona liderou a votação, à frente do atacante do Manchester City, Erling Haaland, e do ex-companheiro de equipe de Messi no Paris Saint-Germain, Kylian Mbappé.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Nunca imaginei ter a carreira que tive”, disse Messi após receber a Bola de Ouro. “Tive a sorte, graças a Deus, de ter alcançado todos os meus objetivos, de ter conseguido tudo no futebol, o que é muito difícil.”

Messi também falou sobre suas lutas com a Argentina, onde passou por muitos altos e baixos, incluindo uma breve consideração sobre sua aposentadoria do futebol internacional após a derrota devastadora da Albiceleste nos pênaltis na final da Copa América de 2016.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Passei muitos momentos difíceis, sobretudo com a seleção argentina”, disse Messi. “E volto a repetir, nunca baixei os braços, continuei lutando para poder conquistar a Copa América, ganhar a Copa do Mundo e tenho muito orgulho de não ter ficado preso apenas em tentar e ter sido capaz de alcançá-lo.”

Bonmatí foi uma figura influente na vitória da Espanha na Copa do Mundo Feminina há dois meses, marcando três gols e registrando duas assistências. Ela também ajudou o Barcelona Femení a dobrar na temporada passada, com o Blaugrana conquistando o oitavo título da Liga F do time e a segunda Liga dos Campeões Feminina após derrotar o Wolfsburg em junho.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Estou muito orgulhosa de receber a Bola de Ouro esta noite”, disse Bonmatí. “Embora seja um prêmio individual, o futebol é um esporte coletivo e coletivo, por isso gostaria de compartilhar o prêmio com meus colegas, funcionários, trabalhadores do Barça e da seleção nacional porque o que está claro é que sem os títulos conquistados este ano eu não estaria aqui.”

A meio-campista é a segunda jogadora espanhola a ganhar a Bola de Ouro Féminin, inaugurada em 2018, depois que Alexia Putellas, companheira do Barça, conquistou o prêmio consecutivamente em 2021 e 2022.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile