Esportes

Brasil x Colômbia: Diniz deve promover mudanças na Seleção Brasileira

A Seleção Brasileira volta a campo nesta quinta-feira (16), às 21h (de Brasília), para enfrentar a Colômbia, em Barranquilla, pela quinta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. A equipe comandada por Fernando Diniz deve ter mudanças em relação ao time que perdeu para o Uruguai na última rodada.

A principal ausência é a de Neymar, que se lesionou na partida contra a Celeste Olímpica. O atacante do Paris Saint-Germain deve ser substituído por Gabriel Martinelli, que já foi titular em outras oportunidades.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Outra mudança possível é a entrada de Endrick no banco de reservas. A joia do Palmeiras de apenas 17 anos é a grande expectativa da torcida brasileira, mas ainda não tem o mesmo rodagem que os outros jogadores convocados.

Nos últimos quatro jogos, Endrick marcou quatro gols, dois contra o Botafogo, um contra o Athletico-PR e um contra o Internacional. O atacante é um dos principais destaques do Palmeiras na temporada e vem sendo elogiado por técnicos e companheiros.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Além de Martinelli e Endrick, Diniz também convocou Paulinho, João Pedro, Pepê e Vinícius Júnior para o ataque. Rodrygo, que também pode atuar no setor, deve ser utilizado como meio-campista.

Gabriel Jesus, titular na última partida, ainda se recupera de uma lesão muscular e não foi convocado para a partida contra a Colômbia. O atacante do Arsenal deve ser opção apenas para o confronto contra a Argentina, na próxima semana.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Possível escalação do Brasil:

Alisson; Emerson Royal, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Renan Lodi; André, Bruno Guimarães e Raphinha; Martinelli, Vinícius Júnior e Rodrygo.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile