Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
O jornal britânico “The Telegraph” publicou um texto opinativo que aposta na surpresa do Fluminense na final do Mundial de Clubes contra o Manchester City.
O texto, assinado por Sam Wallace, destaca a idade de boa parte dos jogadores do Fluminense, que tem média de 33 anos. Nomes conhecidos da imprensa europeia como Marcelo e Felipe Melo, com 35 e 40 anos respectivamente, são citados como exemplos.
“O Manchester City, em sua primeira final de Mundial de Clubes, enfrenta um adversário improvável ao título: um time brasileiro com sete aposentados do futebol”, escreveu Wallace.
Apesar da idade, o texto também aponta para uma semelhança no estilo de jogo de Fernando Diniz com o de Pep Guardiola. O Fluminense, assim como o City, é um time que busca a posse de bola e o toque de bola.
“O Fluminense, de Fernando Diniz, que tem abordagem baseada na posse de bola de Pep Guardiola, precisa agora decidir se seguirá esta crença na final, contra o time mais formidável do futebol mundial”, completou Wallace.
A aguardada final entre Fluminense e Manchester City acontecerá na próxima sexta-feira, às 15h (de Brasília), no King Abdullah, em Jedá, na Arábia Saudita, com transmissão ao vivo pela TV Globo.