Esportes

Quenianos dominam a 98ª edição da São Silvestre com vitórias de Catherine Reline e Timothy Kiplagat

O Quênia dominou a 98ª Corrida Internacional de São Silvestre, realizada neste domingo (31), em São Paulo. No masculino, Timothy Kiplagat Ronoh venceu com o tempo de 44min52s. No feminino, Catherine Reline foi a bicampeã com 49min54s.

O melhor brasileiro, tanto no masculino quanto no feminino, foi o sexto colocado: Johnatas Oliveira e a angolana naturalizada brasileira Felismina Cavela, respectivamente.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A prova masculina teve total domínio queniano, com Timothy Kiplagat subindo no lugar mais alto do pódio e garantindo ao Quênia seu 16º triunfo na história do evento. Emmanuel Bor e Reuben Longoshiwa, também quenianos, completaram o pódio. O melhor brasileiro na categoria masculina foi Johnatas de Oliveira, conquistando a sexta posição.

O melhor brasileiro na prova masculina, Johnatas de Oliveira, teve uma jornada destacada e terminou em sexto lugar. Inicialmente com o sonho de ser jogador de futebol, encontrou na corrida uma nova paixão.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A última vitória brasileira na São Silvestre aconteceu em 2010, com Marilson Gomes dos Santos. Apesar do recente calor no país, a edição deste ano foi realizada com clima ameno, marcando uma temperatura de 21 graus. O evento contou com a participação animada de corredores anônimos, trajados com faixas e fantasias de personagens como Chapolim Colorado, Homem-Aranha e Hulk.

Resultados da Prova Feminina:

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
  1. Catherine Reline (QUE) – 49min54s
  2. Sheila Chelangat (QUE) – 51min35s
  3. Wude Ayalew (ETH) – 51min46s
  4. Jhoselyn Yessica (BOL) – 53min37s
  5. Viola Kosguei (QUE) – 53min52s
  6. Felismina Cavela (BRA) – 55min

Resultados da Prova Masculina:

  1. Timothy Kiplagat (QUE) – 44min52s
  2. Emmanuel Bor (QUE) – 45min28s
  3. Reuben Longoshiwa (QUE) – 45min44s
  4. Josephat Joshua (TAN) – 45min50s
  5. Hector Flores (BOL) – 46min07s
  6. Johnatas de Oliveira (BRA) – 46min33s

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile