Esportes

Zagallo, uma das lendas do futebol brasileiro, foi homenageado com estátua de cera em 2022

Tomaz Silva/Agência Brasil

No dia 20 de outubro de 2022, Mário Jorge Lobo Zagallo, ex-treinador e jogador, foi honrado com uma estátua de cera no Museu da Seleção, localizado na sede da CBF, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. A lenda do futebol brasileiro, o único tetracampeão mundial, morreu nesta sexta-feira (5) aos 92 anos, no Rio de Janeiro.

A obra, inspirada na última passagem de Zagallo como técnico da seleção, levou cerca de dois anos para ser concluída e envolveu 26 artesãos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A estátua, que pesa 30 quilos, foi confeccionada pelo mesmo ateliê responsável pelas estátuas de Marta e Pelé, também expostas no Museu Seleção Brasileira. Para a produção, foram mais de 300 medições feitas na casa de Zagallo, e quase 500 fotos.

A estátua retrata Zagallo vestindo a camisa da seleção brasileira e o tradicional boné. O rosto do ex-jogador e técnico foi reproduzido com fidelidade, e os detalhes da camisa e do boné foram cuidadosamente trabalhados.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A estátua foi inaugurada na presença de Zagallo, que se emocionou ao ver a homenagem. “É uma honra muito grande para mim”, disse o ex-jogador. “É uma reprodução fiel da minha última passagem como técnico da seleção, e é um momento que vou guardar para sempre na minha memória.”

A estátua de Zagallo é uma homenagem justa a um dos maiores nomes da história do futebol brasileiro. Ele é o único jogador e técnico a conquistar quatro Copas do Mundo, um feito inédito. Zagallo é um verdadeiro símbolo do futebol brasileiro, e sua estátua é uma forma de eternizar sua memória.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Aqui estão alguns detalhes específicos da estátua que podem ser destacados na reescrita:

  • A estátua foi feita em tamanho real
  • O rosto de Zagallo foi esculpido com base em fotos e vídeos do ex-jogador.
  • A camisa da seleção brasileira que Zagallo veste na estátua é a mesma que ele usou na Copa do Mundo de 1998.
  • O boné que Zagallo usa na estátua é o mesmo que ele usava em sua última passagem como técnico da seleção.

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile