Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
A seleção brasileira entra em campo neste sábado (23), às 16h (de Brasília), no lendário estádio de Wembley, para o primeiro desafio sob o comando de Dorival Júnior. Em um duelo histórico contra a Inglaterra, o novo treinador busca iniciar sua trajetória com um resultado positivo e iniciar a reabilitação da equipe nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
Dorival assume a seleção em um momento delicado. A equipe ocupa apenas o sexto lugar nas Eliminatórias, a 8 pontos da líder Argentina. A missão do treinador é devolver o Brasil ao topo da tabela e recuperar o prestígio do time com a torcida.
“Ter a oportunidade de jogar uma partida deste nível, principalmente uma estreia vestindo a camisa da Seleção Brasileira, é natural que tenha um significado especial para todo e qualquer profissional”, disse o treinador.
“Para mim, é um momento mais que especial e podem ter certeza de que tentei me preparar o máximo possível para que eu pudesse estar aqui”, acrescentou.
Para o amistoso contra a Inglaterra, Dorival convocou oito jogadores que ainda não atuaram pela seleção principal. Entre os titulares, a novidade fica por conta dos zagueiros Lucas Beraldo e Fabrício Bruno. No meio, Lucas Paquetá será o responsável por armar o ataque formado por Vini Jr, Raphinha e Rodrygo, que atuará como falso 9.
“Tentei avaliar por uma única posição: merecimento. Por essa única condição. E me surpreendi positivamente com as condições de todos os convocados. Todos aqueles que aqui vieram deram uma resposta muito positiva”, disse Dorival.
“Uma equipe jovem, montada praticamente nos últimos dez dias. Tivemos apenas três momentos para estarmos (todos) juntos. Tentamos acelerar o máximo possível esse processo, eu espero que encontremos uma ótima resposta amanhã. Temos uma equipe que será confiável com o tempo, eu não tenho dúvidas disso”, disse o treinador.