Esportes

Xavi Hernández é demitido do Barcelona após reunião surpresa

Joan Laporta fez uma visita à Cidade Esportiva, onde Xavi Hernández estava dirigindo o treinamento do FC Barcelona, e comunicou-lhe a decisão de demiti-lo para a próxima temporada. Com isso, Xavi encerra sua passagem pelo clube blaugrana após duas temporadas e meia.

O treinador ficou sabendo da decisão em uma reunião realizada de forma surpreendente nesta sexta-feira, aparentemente a pedido do técnico, devido aos rumores em torno de Hansi Flick como seu possível substituto. Nesta reunião estavam presentes o presidente do clube, junto com o vice-presidente Rafa Yuste, Deco e Bojan Krkic – que viajaram para Londres para falar com Flick -, Joan Solé – diretor responsável pela formação de futebol – e Enric Masip – assessor de máxima confiança do presidente.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Comunicado do FC Barcelona

O clube emitiu um comunicado revelando que “Joan Laporta comunicou hoje ao meio-dia a Xavi Hernández que não continuará como treinador da equipe principal na temporada 24/25”. “O encontro ocorreu na Cidade Esportiva Joan Gamper e estiveram presentes o vice-presidente esportivo, Rafa Yuste, o diretor esportivo, Anderson Luís de Souza, Deco, bem como os assistentes de Xavi, Òscar Hernández e Sergio Alegre”, continuou.

Com o comunicado, o FC Barcelona agradeceu a Xavi “pelo seu trabalho como treinador, que se soma a uma carreira incomparável como jogador e capitão da equipe, desejando-lhe toda a sorte do mundo”. “Xavi Hernández dirigirá neste domingo em Sevilha sua última partida como técnico da equipe principal”, esclareceu o comunicado, dissipando quaisquer dúvidas sobre a presença de Xavi neste fim de semana. “Nos próximos dias, o FC Barcelona informará sobre a nova estrutura da equipe principal”, conclui o clube.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Mudanças na situação de Xavi

Em 27 de janeiro, após perder por 3-5 contra o Villarreal na Liga, Xavi Hernández anunciou que deixaria o banco do FC Barcelona: “Acredito que isso liberará os jogadores e aliviará a situação geral do clube […] Fui uma solução há dois anos e três meses, mas agora, pensando com o coração e para o clube, para o qual desejo o melhor, o melhor é que eu deixe […] É a sensação de que o clube vai melhorar com nossa partida”.

No entanto, em 25 de abril, o presidente Joan Laporta e Xavi compareceram para anunciar que as coisas haviam mudado e que ele continuaria mais um ano à frente do projeto. “Houve unanimidade na Junta Diretiva para que ele continuasse […] Com Xavi, sempre tive vontade desde o primeiro momento que ele continuasse”, afirmou Laporta.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Houve apenas alguns dias, um novo e dramático giro nos acontecimentos, quando a RAC1 adiantou que Laporta decidiu que Xavi sairia, conforme informado no início do ano. O final da temporada, pouco convincente, influenciou essa decisão, embora o gatilho possa ter sido a perda de confiança após o discurso antes do confronto contra o Almería, repleto de frases aparentemente discordantes com o que foi transmitido em particular. A decisão foi oficializada nesta sexta-feira, 24 de maio, um mês após o anúncio da continuidade do técnico.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile