Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Em uma tarde de festa rubro-negra no Maracanã, o Flamengo goleou o Vasco por 6 a 1 neste domingo (2), pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. A vitória histórica, a maior do Fla em clássicos contra o rival, coloca o time comandado por Tite na liderança da competição, com 14 pontos. Já o Vasco, que estreou o técnico Álvaro Pacheco, amarga a derrota e vê a pressão aumentar.
O Vasco começou o jogo pressionando e abriu o placar aos 8 minutos com um golaço de Vegetti. Mas o Flamengo não demorou a reagir e, com muita pressão, virou o jogo ainda no primeiro tempo. Everton Cebolinha empatou aos 28 minutos, Pedro marcou aos 35 e David Luiz, de cabeça, ampliou aos 44. Para piorar a situação do Vasco, o zagueiro João Victor foi expulso aos 46 minutos.
No segundo tempo, o Flamengo não tirou o pé do acelerador e construiu a goleada. Arrascaeta marcou aos 13 minutos, Bruno Henrique aos 25 e Gabigol fechou o placar aos 34, com um golaço de perna esquerda. A vitória histórica por 6 a 1 coloca o Flamengo na liderança do Brasileirão, enquanto o Vasco se afunda na tabela, com apenas 6 pontos.