Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Diversos torcedores que haviam adquirido ingressos para assistir à tão aguardada final da Champions League entre Borussia Dortmund e Real Madrid, em Londres, no último sábado (1), afirmam terem sido frustrados pela empresa Outsider Tours, sediada no Rio de Janeiro, que não teria cumprido com a entrega dos ingressos prometidos.
Entre os lesados está o operador industrial Filipe Alcântara, que saiu da Bahia para presenciar a final. Alcântara relatou à TV Globo que desembolsou cerca de R$ 24 mil, pagos via pix, para garantir um pacote que incluía passagens e ingressos para o jogo.
“Destruíram o sonho de muita gente. Somos um grupo com mais de 30 que não receberam os ingressos, algumas famílias”, lamentou Alcântara.
Os problemas teriam começado um dia antes do evento, com atrasos na liberação dos ingressos digitais, conforme relatado por Alcântara e outros afetados. “Disseram que a Uefa ia liberar 24 horas antes do jogo. Aí depois era 5 horas antes do jogo, toda hora uma desculpa. Faltando uma hora, um monte de gente com problemas. Algumas pessoas conseguiram entrar, mas a maioria não. Aí mandaram uma mensagem dizendo que não vai ter ingresso”, narrou Alcântara.
Fernando Filho, advogado de Recife, também afirma ter enfrentado dificuldades para acessar o estádio de Wembley e, posteriormente, foi contatado por um dos sócios da empresa Outsider Tours com uma proposta de reembolso parcial, além de uma indenização de apenas R$ 10 mil por danos morais. “Um valor desse não paga nem direito a hospedagem para passar três dias em Londres para ver uma final de Champions League”, criticou Filho.
A empresa, por sua vez, enviou uma mensagem aos afetados explicando: “Por razões fora do nosso controle, não conseguimos garantir todos os ingressos para o jogo de hoje”. A mensagem expressava ainda o compromisso da empresa em resolver a situação e sua disponibilidade para atender aos casos individualmente.
Procurada pela GloboNews, a Outsider Tours afirmou que levou 150 pessoas para a final, e que 15 delas receberam os ingressos muito próximo do horário do jogo, devido a uma questão no aplicativo da Uefa.
A Outsider acrescentou que está em negociação para reembolsar os torcedores afetados e que estão abertos ao diálogo com Fernando Filho, que alegadamente busca uma compensação de R$ 150 mil por todos os gastos.