Esportes

Campeão Olímpico Pampa Permanece em Estado Grave na UTI de São Paulo

Imagem: Divulgação

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Paula Falbo, de 40 anos, esposa de André Felippe Falbo Ferreira, conhecido como Pampa, de 59 anos, relatou nesta terça-feira, 4, que o estado de saúde do campeão olímpico de vôlei permanece grave. Pampa está internado na UTI da Beneficência Portuguesa, em São Paulo, desde março.

“O pulmão apresenta SARA, uma síndrome, e está estável. Mas não existe um medicamento específico para isso. Estão sendo tratadas eventuais infecções que surgem, a exemplo da infecção urinária que o desestabilizou há alguns dias”, explicou Paula em entrevista ao site da revista Quem.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Paula acrescentou: “Os médicos falam que o quadro dele é grave, e que não tem um diagnóstico exato do que levou a essa SARA, que a biópsia [no pulmão] precisa ser feita, mas não tem como fazer agora, neste momento.”

O ex-atleta foi hospitalizado e entubado após apresentar complicações devido à quimioterapia. Campeão olímpico pela Seleção Brasileira de Vôlei nos Jogos de Barcelona 1992, Pampa está em tratamento contra o Linfoma de Hodgkin, um tipo de câncer no sistema linfático.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Pampa, que foi destaque na conquista do ouro olímpico em 1992, conta com o apoio de seus colegas de equipe, que estão mobilizados para ajudar na sua transferência. Natural do Recife, ele estreou nos Jogos Olímpicos de 1988, em Seul. Após a aposentadoria das quadras, dedicou-se à política e à administração pública.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile