Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
A seleção brasileira empatou em 1 a 1 com os Estados Unidos no último amistoso antes da Copa América, realizado nesta quarta-feira no Camping World Stadium, em Orlando.
O Brasil saiu na frente com um gol de Rodrygo, mas viu Pulisic empatar para os anfitriões ainda no primeiro tempo. A seleção brasileira teve chances de ampliar o placar com Raphinha e novamente Rodrygo, mas acabou sofrendo o gol de empate em uma cobrança de falta de Pulisic, que Alisson não conseguiu defender.
No segundo tempo, a partida continuou movimentada, com ambas as seleções criando boas oportunidades de ataque. Aos 20 minutos, o técnico Dorival Junior fez três substituições: Endrick, Andreas Pereira e Savinho entraram no lugar de Lucas Paquetá, Bruno Guimarães e Raphinha, respectivamente. Antes disso, no intervalo, Douglas Luiz havia substituído João Gomes.
A Seleção Brasileira continuou buscando o segundo gol com velocidade. Endrick, em seu primeiro minuto em campo, obrigou o goleiro Turner a fazer uma defesa difícil. Logo em seguida, Alisson salvou o Brasil de um chute perigoso de Pulisic dentro da área. Aos 37 minutos, Rodrygo, que fez uma excelente partida, deu lugar a Martinelli. O Brasil ainda teve uma ótima chance com Vinicius Junior, mas Turner fez outra grande defesa.
Com o empate, a seleção brasileira agora se prepara para a estreia na Copa América, marcada para o dia 24 de junho, contra a Costa Rica, em Los Angeles.
Escalação do Brasil: Alisson, Danilo, Beraldo, Marquinhos, Wendell, João Gomes (Douglas Luiz), Bruno Guimarães (Andreas Pereira), Lucas Paquetá (Endrick), Rodrygo (Martinelli), Vinícius Junior e Raphinha (Savinho).
Historicamente, o Brasil tem ampla vantagem nos confrontos contra os Estados Unidos, com 19 vitórias em 21 partidas, incluindo um triunfo na Copa do Mundo de 1994 e na final da Copa das Confederações de 2009. O único revés ocorreu na semifinal da Copa Ouro de 1998.
Os Estados Unidos estreiam na Copa América no dia 23 de junho contra a Bolívia, enquanto o Brasil enfrenta a Costa Rica no dia seguinte, às 22h (horário de Brasília), em Los Angeles.