Esportes

Vasco Anuncia Demissão de Álvaro Pacheco Após Série de Derrotas

Leandro Amorim/Vasco

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

A breve passagem de Álvaro Pacheco como técnico do Vasco chegou ao fim. Na noite desta quinta-feira (20), o clube Cruz-Maltino anunciou a saída do treinador após quatro jogos sem vitória e um desempenho muito ruim dentro de campo. Rafael Paiva, técnico do sub-20, assumirá interinamente o comando da equipe.

Além de Pacheco, o diretor executivo Pedro Martins também deixará seu cargo em comum acordo, segundo o clube, mas realizará a transição para um novo profissional do futebol, que será iniciada nos próximos dias. Martins foi contratado pela SAF no dia 1º de maio e permaneceu apenas 50 dias no cargo.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

As contratações de Álvaro Pacheco e Pedro Martins foram escolhas da 777 Partners, com a SAF acertando a chegada dos dois dias antes da decisão judicial que determinou a volta do controle do futebol ao associativo. Martins e Lúcio Barbosa, ex-CEO do clube, foram os responsáveis pela negociação com o treinador português.

Pacheco esteve à beira do campo como treinador do Vasco por apenas 360 minutos. Em quatro jogos, foram três derrotas e um empate. Durante esse período, o clube sofreu a maior goleada da história do clássico contra o Flamengo, perdendo por 6 a 1. Além disso, acumulou números negativos, como 10 gols sofridos, apenas um marcado e 80 finalizações cedidas aos adversários.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Os resultados adversos (6 a 1 para o Flamengo, 2 a 0 para o Palmeiras, 0 a 0 com o Cruzeiro e 2 a 0 para o Juventude) e a situação na tabela da Série A explicam a decisão da diretoria. O entendimento é de que Álvaro Pacheco não conseguiu fazer o time evoluir em 25 dias. O discurso do técnico após as partidas contrastou com o desempenho em campo.

O Vasco teve uma produção ofensiva muito baixa nesses quatro jogos, marcando apenas um gol, e sofreu na defesa, sendo um dos times que mais concedem chances aos rivais da Série A.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Reformulando o departamento de futebol, Pedrinho buscará um novo treinador com o auxílio de Pedro Martins e Felipe. A opção interina deve ser Rafael Paiva, do sub-20.

Com apenas sete pontos em 10 rodadas, o Vasco está à beira da zona de rebaixamento. No sábado (22), o time recebe o São Paulo às 21h30 em São Januário.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile