Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Torcedores de Flamengo e Fluminense se envolveram em brigas em pelo menos dois bairros do Rio de Janeiro na tarde deste domingo (23), horas antes do clássico entre as equipes pelo Campeonato Brasileiro, no Maracanã. A Polícia Militar foi acionada para controlar os confrontos e um homem foi preso. (Vídeo no final da matéria).
O primeiro confronto foi registrado na região do Tanque, em Jacarepaguá, na Zona Oeste da cidade. A Polícia Militar foi acionada após receber denúncias de briga entre torcedores rivais. Ao chegar ao local, os policiais encontraram diversos homens em confronto e precisaram intervir para conter a situação.
Um homem foi preso durante a ação policial. Com ele, foram apreendidos uma tesoura, drogas, papel de seda e dois celulares. A motivação da briga ainda está sendo investigada.
Pouco tempo depois, outro confronto foi registrado na estação ferroviária de Ricardo de Albuquerque, na Zona Norte. A Polícia Militar do 41º BPM (Irajá), do 14º BPM (Bangu) e do Grupamento de Policiamento Ferroviário (GPFer) precisaram ser acionadas para conter uma briga envolvendo cerca de 50 pessoas.
Segundo a PM, os torcedores estavam causando tumulto na entrada da estação, provocando transtornos para os passageiros. A equipe policial dispersou os envolvidos e reforçou a segurança na região.
Com a proximidade do clássico entre Flamengo e Fluminense, a Polícia Militar reforçou o policiamento nas áreas próximas ao Maracanã, incluindo estações de trem e metrô.
Neste domingo (23), torcedores de Flamengo e Fluminense se confrontaram em dois bairros do Rio de Janeiro antes do clássico no Maracanã. Primeiro, houve um tumulto em Jacarepaguá, onde a Polícia Militar prendeu um homem com drogas e uma tesoura. Pouco depois, cerca de 50 pessoas… pic.twitter.com/Pt9K2rUvVq
— Gazeta Brasil (@SigaGazetaBR) June 23, 2024