Esportes

Brasil empata com Costa Rica em estreia sem brilho na Copa América

(CBF)

A Seleção Brasileira estreou na Copa América com um empate sem gols diante da Costa Rica na noite desta segunda-feira (24). A partida, válida pela primeira rodada do Grupo D, foi disputada no SoFi Stadium, em Inglewood, na Califórnia. Apesar de ter criado as melhores chances de gol, a equipe comandada por Dorival Júnior não conseguiu superar a defesa bem postada dos costa-riquenhos e esbarrou na própria ansiedade em busca do gol da vitória.

O Brasil teve a posse de bola durante a maior parte do tempo e se instalou no campo de ataque, mas faltou criatividade e precisão para furar a retranca costa-riquenha. A equipe teve apenas duas finalizações certas no primeiro tempo, ambas com Raphinha. Na segunda etapa, as entradas de Endrick e Savinho proporcionaram mais dinamismo ao ataque, mas a Costa Rica se defendeu com eficiência e segurou o empate.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A melhor chance do Brasil veio aos 31 minutos do primeiro tempo, quando Marquinhos cabeceou para o fundo das redes após cobrança de falta. No entanto, o gol foi anulado por impedimento de Rodrygo, que participou da jogada.

O primeiro tempo foi marcado por uma confusão envolvendo Vinicius Jr e o zagueiro Mitchell. Os dois jogadores discutiram na grande área após uma dividida, e o goleiro Sequeira da Costa Rica se aproximou e teria dito algo que irritou ainda mais o brasileiro. Vini reclamou com o árbitro mexicano César Ramos, mas a partida seguiu sem maiores problemas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Apesar do empate, Dorival Júnior conseguiu manter a invencibilidade à frente da Seleção Brasileira – duas vitórias e três empates em cinco jogos. No entanto, a equipe não teve o mesmo desempenho dos amistosos preparatórios para a Copa América e deixou a desejar em termos de criatividade e efetividade.

Com o empate, Brasil e Costa Rica somam um ponto cada na tabela do Grupo D. As duas equipes voltam a campo na próxima sexta-feira (28). Às 19h (de Brasília), a Costa Rica enfrenta a Colômbia, enquanto o Brasil joga contra o Paraguai, às 22h.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile