Esportes

Ex-Jogador Dudu, Ídolo do Palmeiras, morre aos 78 Anos

(Divulgação)

Na noite desta sexta-feira (28), o Palmeiras e seus torcedores receberam com tristeza a notícia do falecimento de Olegário Tolói de Oliveira, conhecido carinhosamente como Dudu. O ex-jogador, ícone da Academia, marcou época no clube alviverde.

“O Palmeiras se despede com imensa tristeza de um dos maiores jogadores da sua história. Dudu foi um exemplo de raça, habilidade e amor pelo clube”, afirmou o presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte, em nota oficial.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Com 615 partidas disputadas em 13 temporadas consecutivas, Dudu é o quarto jogador que mais vestiu a camisa do Palmeiras. Ele só fica atrás de Ademir da Guia, Emerson Leão e Waldemar Fiume.

O ex-meia foi um dos pilares da primeira Academia de Futebol do Palmeiras, formando uma dupla memorável com Ademir da Guia. Juntos, conquistaram diversos títulos, incluindo o Torneio Rio-São Paulo de 1965 e o Campeonato Paulista de 1966.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Dudu também teve uma carreira vitoriosa como treinador, comandando o Palmeiras em duas oportunidades, em 1983 e 1994. Em 2016, o ídolo palmeirense recebeu a honraria de ter um busto em sua homenagem na sede do clube.

Eis nota do Palmeiras:

Com o coração partido, a Sociedade Esportiva Palmeiras lamenta informar que faleceu nesta sexta-feira (28), aos 84 anos, Olegário Tolói de Oliveira, o Dudu, um dos maiores ídolos de nossa gloriosa história. Quarto jogador que mais vezes atuou pelo Verdão, clube que defendeu em 615 jogos e por 13 temporadas seguidas, Dudu estava internado havia cerca de um mês, após sofrer fissura na bacia, e morreu por consequência de infecção abdominal.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Ícone das duas Primeiras Academias, grande parceiro do Divino Ademir da Guia e campeão pelo clube como atleta e treinador, Dudu nos deixa um legado sem igual de amor ao #MaiorCampeãoDoBrasil.

Em respeito à memória de um dos maiores craques do Alviverde em todos os tempos, a presidente Leila Pereira decreta luto oficial por sete dias. Durante esse período, as bandeiras do Palmeiras, do Brasil e do estado de São Paulo, localizadas em nossa sede social, permanecerão hasteadas a meio-mastro.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile