Esportes

Jogador chinês de badminton morre aos 17 anos após desmaiar na quadra

Foto: Reprodução

Um promissor jogador chinês de badminton de 17 anos morreu após desmaiar na quadra durante um torneio internacional na Indonésia, informaram as autoridades esportivas na manhã desta segunda-feira (1º). Zhang Zhijie caiu repentinamente no chão na noite de domingo enquanto enfrentava o japonês Kazuma Kawano no torneio juvenil asiático em Yogyakarta, na Indonésia.

O placar estava empatado em 11-11 quando Zhang desmaiou. A equipe de emergência chegou rapidamente ao local e levou o jogador de ambulância para o hospital, mas ele faleceu pouco depois.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Um vídeo da transmissão do evento, que circula nas redes sociais, mostra o momento exato em que o jovem atleta passou mal na quadra.

“O jogador chinês de simples, Zhang Zhijie, desmaiou na quadra durante uma partida. Ele foi atendido pelo médico e pela equipe médica do torneio. Foi levado à ambulância em menos de dois minutos e enviado ao hospital. O mundo do badminton perdeu um jogador talentoso”, disseram a Badminton Asia e a Associação de Badminton da Indonésia (PBSI) em comunicado conjunto.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O porta-voz da PBSI, Broto Happy, afirmou mais tarde em uma coletiva de imprensa que “os relatórios médicos indicam que a vítima sofreu uma parada cardíaca súbita”.

Broto Happy também defendeu a intervenção da equipe médica e dos organizadores do torneio, criticados após a divulgação de imagens do incidente e da suposta resposta hesitante quando o jogador desmaiou no chão.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O porta-voz afirmou que as equipes médicas tiveram que aguardar a permissão do árbitro para entrar na quadra.

A Federação Internacional de Badminton expressou estar “entristecida pela perda do talento emergente do badminton Zhang Zhijie” e enviou “condolências à sua família, seus colegas, à federação chinesa e à comunidade geral do badminton”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile