Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
A Federação de Futebol da França anunciou que tomará medidas para pedir punições severas contra jogadores da seleção argentina, após a divulgação de um vídeo que mostra atletas entoando cânticos racistas e transfóbicos. A informação foi confirmada pela agência de notícias “AFP”. (Vídeo no final da matéria).
O incidente ocorreu durante uma transmissão ao vivo feita pelo volante Enzo Fernándes no Instagram, mostrando os jogadores argentinos cantando uma música que fazia referências racistas e transfóbicas. A cena, que ocorreu dentro do ônibus da equipe, foi registrada por usuários nas redes sociais.
Os cânticos, já conhecidos desde a Copa do Mundo de 2022, quando a Argentina venceu a França na final do torneio, foram descritos por uma fonte ligada à Federação Francesa de Futebol (FFF). A entidade francesa planeja notificar a organização que governa o futebol argentino antes de enviar formalmente um pedido de sanção à FIFA.
No vídeo, os jogadores argentinos entoam frases ofensivas direcionadas aos jogadores da seleção francesa com ascendência africana, além de incluírem conteúdo transfóbico. “Olha, corre a bola, eles jogam pela França, mas são todos de Angola, seu pai é cambojano, mas seu passaporte é francês. Que bom que eles vão correr, são comedores de ‘trav*****s’ como o maldito Mbappé”, diz a música, que se tornou popular entre os torcedores argentinos durante a Copa do Mundo no Catar.
Enzo Fernandez encerrando a live no momento que os jogadores da Argentina começam a cantar a polêmica música:
“Olha, corre a bola, eles jogam na França, mas são todos de Angola. Q bom q eles vão correr, são ‘comedor#s travestis’ como o maldito Mbappé.”pic.twitter.com/8hL7NM7gHt
— LIBERTA DEPRE (@liberta___depre) July 15, 2024