Esportes

Campeão mundial em 2014, zagueiro alemão Boateng é condenado por violência doméstica

Foto: Reprodução/Bayern de Munique

O zagueiro alemão Jérôme Boateng, ex-jogador do Bayern de Munique, recebeu uma multa suspensa e uma advertência judicial após ser considerado culpado por lesão corporal premeditada contra sua ex-companheira. A decisão foi tomada pelo tribunal de Munique.

A multa de 200 mil euros (aproximadamente R$ 1,2 milhão) só será cobrada caso Boateng cometa outra infração. Além disso, o jogador de 35 anos foi ordenado a doar 100 mil euros (cerca de R$ 600 mil) para instituições de caridade, conforme informou um porta-voz do tribunal.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Boateng, campeão da Copa do Mundo de 2014, foi acusado de agredir sua ex-companheira durante uma discussão em férias no ano de 2018. A mãe de suas filhas gêmeas relatou que o jogador teria jogado uma lâmpada em sua direção, errando o alvo, mas a atingido com uma pequena caixa térmica, ferindo seu braço, antes de agredi-la fisicamente e puxar seu cabelo.

O jogador, que recentemente transferiu-se da Salernitana, da Itália, para o LASK Linz, da Áustria, negou todas as acusações de agressão. O julgamento de sexta-feira marcou a terceira audiência sobre o caso de lesão corporal.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Os promotores e a defesa da ex-companheira de Boateng, que pleiteavam uma multa de 1,12 milhão de euros, têm agora uma semana para decidir se irão apelar ao tribunal superior da Baviera.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile