Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Fernando Ferreira, o Balotelli, representante do Brasil no decatlo das Olimpíadas de Paris, revelou sua insatisfação com o material esportivo fornecido pela Puma, que é a fornecedora oficial da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). Em uma postagem no X (antigo Twitter), o atleta mostrou sua frustração com a qualidade e a quantidade dos itens recebidos.
“No decatlo, que exige mais de 20 horas na pista de atletismo e é dividido em dois dias com quatro etapas, eu recebi apenas uma regata, um macaquinho e um shorts. Vou ter que lavar meu material após o primeiro dia de competição ou competir com roupas sujas”, desabafou Balotelli.
O decatlo é uma das provas mais desafiadoras do atletismo, exigindo dos atletas que participem de 10 provas distintas, cada uma com necessidades específicas de vestuário e equipamento. A competição é dividida em quatro sessões, começando na manhã de um dia e terminando na noite do dia seguinte, o que demanda uma preparação meticulosa e adequada.
Em sua postagem, Balotelli comparou o material que recebeu com o kit entregue a atletas de outros países, como a Espanha. Ele destacou que, enquanto os atletas espanhóis receberam um kit completo, os brasileiros foram contemplados apenas com itens básicos. A comparação foi feita com o kit oferecido pela Peak, patrocinadora do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), que ainda não foi entregue em Paris.
“Eu sempre imaginei que receberíamos uma mala completa com tênis, roupas e sapatilhas para as Olimpíadas. Mas parece que a realidade para nós é bem diferente”, comentou o atleta, evidenciando sua decepção com o tratamento recebido.
A declaração completa do atleta pode ser conferida abaixo:
Vocês não tem ideia do quanto foi broxante receber o material da seleção 🫠 sempre achei que nas olimpíadas receberíamos uma mala de materiais, com tênis, roupas e sapatilhas 😅 mas parece que não é bem assim pra nós 🤷🏾♂️
Eu faço a prova do decatlo, onde utilizo 7 sapatilhas de modelos diferentes, cada uma para prova específica. Estou indo para os jogos olímpicos sem patrocínio de marca esportiva, ou seja 😅 vou investir do meu dinheiro para comprar as sapatilhas, sei que vai me ajudar muito.
Irei passar mais de 20 horas na pista de atletismo, dois dias de competição dividido em 4 etapas, e recebi como material, 1 regata, 1 macaquito, um short balãozinho 😅 assim que acabar as provas do primeiro dia, irei voltar pra vila e lavar logo meu material, ou competir com sujo.
Vocês não tem ideia do quanto foi broxante receber o material da seleção 🫠 sempre achei que nas olimpíadas receberíamos uma mala de materiais, com tênis, roupas e sapatilhas 😅 mas parece que não é bem assim pra nós 🤷🏾♂️ pic.twitter.com/FjzE7wtZPl
— Balotelli (@ferrazdecatlo) July 22, 2024