Esportes

Jogos Olímpicos de Paris: Brasil Começa com o Pé Esquerdo e Tem Seu Pior Início Desde Pequim 2008

Foto: Alexandre Loureiro/COB

A campanha brasileira nas Olimpíadas de Paris 2024 teve um início abaixo do esperado. Neste sábado (27), primeiro dia de disputas por medalhas, nenhum atleta brasileiro conseguiu subir ao pódio. Essa é a pior estreia do país desde Pequim 2008.

A principal esperança de medalha do dia era o nadador Guilherme Costa, o Cachorrão. Ele quebrou o recorde das Américas nos 400 metros livre, mas ficou em quinto lugar, a apenas 0,26 segundos do bronze. Mafê Costa também representou o Brasil na prova, terminando em sétimo lugar.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A seleção brasileira de vôlei masculino, que tradicionalmente inicia os Jogos com vitórias, foi derrotada pela Itália por 3 sets a 1. No ginástica, Arthur Nory, campeão mundial na barra fixa, não conseguiu se classificar para a final. A esgrimista Nathalie Moellhausen, após passar mal durante a competição, foi eliminada.

Em edições anteriores, como Londres 2012, Rio 2016 e Tóquio 2021, o Brasil já havia conquistado medalhas nos primeiros dias de competição. Em Tóquio, por exemplo, Kelvin Hoefler conquistou a prata no skate street. No Rio, Felipe Wu garantiu o ouro no tiro esportivo. E em Londres, Sarah Menezes foi a primeira brasileira a conquistar o ouro em uma Olimpíada, no judô.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Principais destaques do primeiro dia em Paris 2024:

  • Natação: Guilherme Costa, o Cachorrão, quebra o recorde das Américas nos 400 metros livre, mas termina em quinto lugar.
  • Vôlei: Seleção masculina perde para a Itália por 3 sets a 1.
  • Ginástica: Arthur Nory não se classifica para a final.
  • Esgrima: Nathalie Moellhausen é eliminada após atendimento médico.
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile