Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
A tenista brasileira Bia Haddad garantiu sua vaga nas oitavas de final da competição de simples nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Após uma partida emocionante e de altos e baixos, a número 22 do mundo superou a francesa Varvara Gracheva por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 4/6 e 6/0.
Bia dominou o primeiro set, mas viu a adversária reagir e levar a partida para o terceiro set. Com o apoio da torcida brasileira, presente em grande número nas arquibancadas, a brasileira conseguiu se recuperar e aplicou um pneu na última parcial, garantindo a classificação.
Na próxima fase, Bia enfrentará a eslovaca Anna Karolina Schmiedlova. “É um jogo duro. Primeira rodada, minha primeira Olimpíada. Muitas condições envolvendo uma primeira rodada aqui. Além de toda a torcida, todo o barulho, muito especial. Estou feliz com a minha atitude, estou feliz com a forma como eu lidei mentalmente”, declarou Bia após a partida.
Despedida dos outros brasileiros na chave de simples
Infelizmente, os outros três brasileiros que disputavam a chave de simples não conseguiram avançar. Thiago Wild, primeiro tenista brasileiro a entrar em quadra em Paris 2024, foi eliminado por Tomas Martin Etcheverry. Thiago Monteiro também se despediu da competição, derrotado por Sebastian Baez. Laura Pigossi, medalhista olímpica em Tóquio 2020, também não avançou, sendo superada por Dayana Yastremska.
Duplas ainda com chances
Apesar da eliminação na chave de simples, Thiago Wild e Thiago Monteiro ainda terão a oportunidade de disputar a competição de duplas. A dupla brasileira enfrentará os cazaques Bublik e Nedovyesov na primeira rodada.
“É uma dupla difícil, né? A gente pega o Bublik e o Nedovyesov, que são do Cazaquistão. São dois caras que um é duplista fixo, o outro é um cara extremamente talentoso, saca muito bem. Mas é tentar treinar nossas chances”, disse Thiago Monteiro.
Laura Pigossi, apesar da tristeza pela eliminação, já projeta o futuro. “Foi a primeira Olimpíada que eu joguei simples, eu acho que eu cresci muito desde aquele… já fazem três anos. Eu acho que nesse período eu acabei crescendo muito como jogadora, principalmente jogadora de simples, como pessoa também, e cheguei aqui muito mais preparada pra essa Olimpíada. Infelizmente escapou, mas não vai me fazer baixar a cabeça e eu ainda sigo com o mesmo sonho e vamos seguir”, refletiu Laura.
*Com informações do COB