Esportes

Dois nadadores brasileiros punidos pelo COB por indisciplina na Vila Olímpica

Imagem: Reprodução

Dois nadadores brasileiros foram punidos pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) por atos de indisciplina. Em nota oficial, o COB informou que Ana Carolina Vieira e Gabriel Santos deixaram a Vila Olímpica sem autorização na noite da última sexta-feira. Ana Carolina foi desligada da delegação após contestar uma decisão técnica da comissão de maneira “desrespeitosa e agressiva”.

O chefe da equipe de natação do Brasil nas Olimpíadas, Gustavo Otsuka, comentou a situação: “A única forma que a gente colocou sobre a agressividade foi durante as conversas sobre as mudanças no revezamento. Foi nesse momento e nesse período que achamos por bem levar à comissão disciplinar essa situação e as condições dentro do que o próprio regulamento exige”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Segundo a nota do COB, Ana Carolina Vieira retornará imediatamente ao Brasil. Gabriel Santos foi advertido. Otsuka explicou que Ana Carolina contestou uma mudança na equipe de revezamento, resultando na punição mais severa.

A infração foi descoberta pelo staff por meio de postagens nas redes sociais dos dois atletas. Não houve contestação ou desrespeito por parte deles à punição recebida. O agravante de Ana Carolina foi sua reação à decisão técnica sobre a prova do revezamento feminino 4x100m, na qual competia.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Ana Carolina competiu na prova de revezamento 4x100m livre feminino no último sábado, onde o Brasil ficou em sétimo lugar na bateria. Ela também participaria do 4x100m medley misto. Gabriel Santos fez parte do time brasileiro no 4x100m livre, eliminado na classificatória.

Confira a nota oficial do COB:
“O Comitê Olímpico do Brasil (COB) recebeu neste sábado, 27, um comunicado do Chefe da Equipe Brasileira de Natação, Gustavo Otsuka, informando que os nadadores Ana Carolina Vieira e Gabriel Santos cometeram atos de indisciplina.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

De comum acordo com os membros da Comissão Técnica da modalidade, com o Chefe da Equipe e com a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), o COB decidiu punir os dois atletas por terem deixado a Vila Olímpica sem autorização durante a noite da última sexta-feira.

Além desse fato, a atleta Ana Carolina, de forma desrespeitosa e agressiva, contestou decisão técnica tomada pela comissão da Seleção Brasileira de Natação.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Assim, o atleta Gabriel Santos foi punido com a pena de advertência e a atleta Ana Carolina Vieira, com a pena de desligamento da delegação. Ela retornará ao Brasil imediatamente.”

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile