Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
O brasileiro Vitor Ishiy superou o favoritismo do australiano Nicholas Lum e iniciou sua participação no torneio individual de tênis de mesa com uma vitória. Com esse resultado, o Brasil avança para as oitavas de final da competição. Após a eliminação nas duplas mistas, Ishiy se recuperou no simples, vencendo por 4 sets a 0, com parciais de 11-7, 11-5, 11-7 e 11-6.
“Acho que consegui impor bastante o meu jogo. Ele teve dificuldade na recepção do meu saque. Isso me deu confiança durante todo o jogo, mesmo nos momentos em que eu tive dificuldade na recepção. Essa estreia no individual olímpico foi incrível. Recebi apoio tanto dos brasileiros quanto dos franceses, já que jogo aqui na França. Embora não tenhamos vencido nas duplas, cada resultado positivo aqui é um título”, afirmou o mesatenista.
Na próxima fase, Vitor Ishiy enfrentará o alemão Dimitrij Ovtcharov, medalhista de prata nos Jogos de Tóquio. Na Copa do Mundo por equipes, o brasileiro já se deparou com Ovtcharov, mas foi derrotado.
“O próximo jogo será bastante difícil. Ele é um medalhista atual e tem duas medalhas no individual. Possui muita experiência. Quando nos enfrentamos na Copa do Mundo por equipes, foi um jogo equilibrado. Só espero dar o meu melhor e veremos o resultado. Sei que será bem difícil”, concluiu Ishiy.