Esportes

Comentarista É Expulso da Cobertura dos Jogos Olímpicos Após falas Polêmicas sobre Natação Feminina

Comentarista É Expulso

Bob Ballard, comentarista dos Jogos Olímpicos, quebrou o silêncio nesta segunda-feira (29) após ter sido afastado da cobertura da Eurosport por um comentário feito sobre a equipe de natação feminina da Austrália.

Ballard publicou uma declaração em duas partes em sua conta no X, enquanto os Jogos de Paris continuavam.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Os comentários que fiz durante a cerimônia de vitória do revezamento 4×100 metros estilo livre feminino australiano no sábado causaram algum constrangimento,” escreveu Ballard em um post. “Nunca foi minha intenção chatear ou menosprezar alguém e, se fiz, peço desculpas. Sou um grande defensor do esporte feminino.”

“Sentirei falta da equipe da Eurosport e desejo a todos o melhor para o restante dos Jogos,” acrescentou. “Não farei mais comentários. Obrigado.”

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Ballard também destacou que ninguém deve ir atrás de Lizzie Simmonds, que aparentou ter se ofendido com o comentário feito por ele.

Ele fez um comentário sobre “como são as mulheres” em referência à equipe australiana após sua vitória no revezamento 4×100 metros estilo livre no sábado.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Bem, as mulheres estão só terminando. Você sabe como são as mulheres… ficam por aí, fazendo maquiagem,” disse Ballard, segundo o New York Post.

Simmonds qualificou o comentário de Ballard como “indignante.”

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A Eurosport removeu Ballard da cobertura dos Jogos Olímpicos depois do incidente.

“Durante um segmento da cobertura da Eurosport na noite passada, o comentarista Bob Ballard fez um comentário inadequado,” afirmou a empresa em um comunicado, segundo o The Independent. “Por isso, ele foi removido imediatamente de nossa equipe de comentaristas.”

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Ballard tem sido um nome constante na cobertura olímpica por vários anos e também trabalhou como comentarista freelancer para a BBC.

A equipe de revezamento da Austrália, composta por Emma McKeon, Shayna Jack, Mollie O’Callaghan e Meg Harris, conquistou a medalha de ouro no revezamento 4×100 metros no sábado, derrotando os Estados Unidos e a China. A equipe estabeleceu um recorde olímpico com o tempo de 3:28.92.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A equipe dos Estados Unidos foi formada por Kate Douglass, Gretchen Walsh, Torri Huske e Simone Manuel. A equipe da China foi composta por Yang Junxuan, Cheng Yujie, Zhang Yufei e Wu Qingfeng.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile