Esportes

Lesão não impede Simone Biles de competir em todos os aparelhos

A estrela americana da ginástica, Simone Biles, está escalada para participar de todos os quatro aparelhos durante as finais olímpicas por equipes na noite de terça-feira.

Biles sofreu uma leve lesão na panturrilha esquerda enquanto se aquecia para o exercício de solo durante a classificação no domingo. Ela se retirou brevemente para enfaixar a panturrilha, mas depois retornou e obteve as melhores pontuações no solo e no salto, garantindo a liderança no individual geral.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Na semana passada, os líderes da equipe dos EUA consideraram poupar Biles das barras assimétricas nas finais por equipes para dar a ela um pequeno descanso durante os Jogos. No entanto, Biles competirá em todos os aparelhos durante as finais, quando três ginastas competem e todas as três pontuações contam. Seu marido, Jonathan Owens, é esperado para estar presente.

Os americanos são os grandes favoritos para ganhar o ouro após terminarem em segundo lugar para a Rússia em Tóquio, três anos atrás.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Biles será a última a competir pelos EUA em três aparelhos — salto, solo e trave — e será a segunda nas barras assimétricas.

Jordan Chiles, que terminou em quarto lugar no individual geral durante a classificação, atrás de Biles, da brasileira Rebeca Andrade e da campeã olímpica de 2020, Sunisa Lee, também competirá em todos os quatro aparelhos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Chiles, parte da equipe dos EUA que ganhou a medalha de prata há três anos, será a primeira a competir no salto, nas barras e na trave, e será a segunda, atrás de Lee, no solo.

Lee será a terceira americana nas barras assimétricas, seu aparelho favorito. Ela será a segunda na trave e a primeira no solo.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A única mudança inesperada na escalação é no solo, onde a campeã olímpica de 2020 no solo, Jade Carey, não competirá. Carey, que competirá no salto, teve dificuldades no solo durante a classificação e disse posteriormente que está lidando com uma doença.

Hezly Rivera, a mais jovem integrante da equipe de cinco mulheres, com 16 anos, não está programada para competir. Rivera participou da escalação nas barras e na trave durante a classificação, embora suas pontuações em cada aparelho tenham sido descartadas do total da equipe.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile