Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
O nadador britânico Adam Peaty acusou os organizadores dos Jogos Olímpicos de Paris 2024 de servir comida de baixa qualidade na Vila Olímpica, incluindo relatos de vermes encontrados em peixes.(Fotos no final da matéria).
O medalhista de prata nos 100 metros peito criticou a decisão dos organizadores de tornar 60% das refeições sem carne como parte de uma iniciativa de sustentabilidade, argumentando que isso prejudicou os atletas.
“Eu quero comer carne, preciso de carne para me desempenhar e é o que eu como em casa, então por que deveria mudar?”, disse ele ao iNews em uma entrevista publicada na terça-feira (6). “Gosto de peixe e as pessoas estão encontrando vermes no peixe. Simplesmente não é bom o suficiente. Estamos falando do melhor do mundo, e estamos alimentando eles com o que não é o melhor.”
Peaty, que também enfrentou a Covid-19 durante o evento, afirmou que os atletas foram “pegos de surpresa” pelos desafios de viver na Vila Olímpica de Paris 2024. “O serviço de alimentação não é bom o suficiente para o nível de desempenho esperado dos atletas. Precisamos dar o melhor possível”, disse ele.