Esportes

Simone Biles responde às críticas do astro da NFL que a atacou por se curvar diante de Rebeca Andrade

Simone Biles rebateu as críticas por sua decisão de fazer uma reverência para a brasileira Rebeca Andrade após a final de solo na Olimpíada de segunda-feira. O jogador da NFL, Marlon Humphrey, atacou a lendária ginasta americana e sua companheira de equipe, Jordan Chiles, por sua decisão de celebrar Andrade no pódio em Paris.

Na segunda-feira (5), minutos após o anúncio dos resultados, Humphrey, de 28 anos, foi ao X para criticar as duas ginastas da equipe dos EUA que reverenciaram Rebeca Andrade após ela ganhar sua primeira medalha de ouro nas Olimpíadas de Paris. “Isso é literalmente nojento”, escreveu Humphrey sobre a postagem do SportsCenter capturando o momento em que Biles e Chiles mostraram amor por Andrade.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Biles e Chiles ficaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente, na competição. Andrade havia sofrido três rupturas de ligamento cruzado anterior (LCA) em sua carreira antes de vencer pela primeira vez em Paris. Ela agora tem seis medalhas olímpicas em sua carreira, duas delas de ouro (Andrade também ganhou a final de salto em Tóquio em 2021).

Em entrevista ao programa “Today” na terça-feira (6), Biles defendeu sua decisão e elogiou Rebeca Andrade novamente. Ela disse: “Acho que é tudo sobre esportividade, e não importa se ganhamos ou perdemos. Sempre vamos manter uma boa postura e apoiar nossos competidores porque eles trabalharam tão duro quanto nós por aquele momento. Você tem que dar os parabéns a eles, e foi exatamente isso que eu e Jordan estávamos fazendo. Estávamos muito felizes por ela. Ela merecia, ela teve a melhor rotina de solo do dia e das Olimpíadas.”

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Humphrey, claro, enfrentou a dura ira dos brasileiros. “Estou sendo criticado agora. Acho que estou sendo xingado em português no Instagram, rs”, escreveu o jogador da NFL em uma rede social.

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Biles terminou as Olimpíadas de 2024 com quatro medalhas, incluindo três de ouro, elevando seu total para 11. Ela também elogiou Andrade por manter o nível alto na ginástica nas Olimpíadas. “Nunca tive uma atleta tão próxima”, disse Biles sobre enfrentar a brasileira. “Isso definitivamente me manteve alerta e trouxe o melhor atleta em mim. Então estou animada e orgulhosa de competir com ela. Nunca fiquei tão estressada antes. Obrigada, Rebeca.”

Nos comentários da publicação abaixo, é possível ver brasileiros defendendo Rebeca Andrade.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile