Esportes

Vermes na comida dos atletas? Comitê Olímpico se pronuncia

A empresa de catering responsável por alimentar milhares de atletas de elite nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 rebateu as acusações de que vermes foram encontrados em seus alimentos.

O nadador britânico Adam Peaty, medalhista de prata, afirmou no início desta semana que vários atletas descobriram vermes em seus pratos de peixe e que o padrão de comida na Vila Olímpica “simplesmente não é bom o suficiente”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Agora, um comitê representando a Sodexo Live!, a empresa responsável pela alimentação nos Jogos deste ano, alegou que não há “nenhuma prova” para as afirmações de Peaty.

“Não houve nenhuma prova da veracidade desta declaração, o que obviamente levanta uma acusação bastante séria”, disse o comitê ao TMZ Sports.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A empresa acrescentou que os atletas da Equipe GB não apresentaram nenhuma reclamação sobre a comida durante sua estadia na Vila Olímpica até agora.

“Os 550 pratos oferecidos no refeitório foram desenvolvidos em conjunto com os Comitês Olímpicos Nacionais (CONs) e o COI por um período de mais de um ano”, disse o Comitê Olímpico ao veículo de comunicação.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Sempre ouvimos os atletas e levamos seus comentários muito a sério. Paris 2024 continua em estreito contato com os nutricionistas dos Comitês Olímpicos Nacionais e está pronta para fazer quaisquer ajustes necessários ao serviço de alimentação.”

O Post entrou em contato com a Sodexo Live! para obter mais informações.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Na terça-feira, Peaty, que ganhou prata nos 100m peito, criticou os organizadores por prometerem fazer 60% das refeições sem carne em uma iniciativa de sustentabilidade, argumentando que isso foi apenas um castigo para os atletas.

“Eu quero comer carne, preciso de carne para me apresentar e é isso que eu como em casa, então por que eu deveria mudar?”, disse Peaty, de 29 anos, ao iNews.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Gosto do meu peixe e as pessoas estão encontrando vermes no peixe. Simplesmente não é bom o suficiente. O padrão, estamos olhando para o melhor do melhor do mundo – e estamos alimentando-os não com o melhor.”

Peaty também afirmou que os atletas foram “pegos de surpresa” pelos desafios de viver na Vila Olímpica de Paris 2024.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“O catering não é bom o suficiente para o nível em que os atletas devem se apresentar. Precisamos dar o melhor que pudermos”, disse ele.

“Em Tóquio, a comida era incrível, no Rio também. Mas desta vez… não havia opções suficientes de proteína, filas longas, esperando 30 minutos pela comida porque não há sistema de fila.”

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

De acordo com seu site, a Sodexo Live! prepara cerca de 40.000 refeições por dia para cerca de 15.000 atletas que participam dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos.

A empresa foi escolhida como parceira oficial de catering dos Jogos Olímpicos deste ano em março de 2022.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile