Esportes

Arábia Saudita tenta tirar Vini Jr. do Real Madrid com oferta bilionária

O Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita (PIF) deu início há cerca de três semanas a uma série de negociações discretas com o objetivo de contratar Vinícius Júnior, atacante do Real Madrid. Embora a negociação seja considerada “muito difícil” por pessoas próximas ao jogador, fontes afirmam que o negócio ainda é viável. A notícia foi inicialmente divulgada pelo jornal The Athletic.

A estratégia dos sauditas é ambiciosa: colocar Vini Jr. no Al-Ahli e transformá-lo em um verdadeiro embaixador do país para a Copa do Mundo de 2034. Para isso, o fundo está disposto a oferecer um contrato bilionário, o maior da história do futebol, com duração de cinco temporadas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O Real Madrid, por sua vez, já foi informado sobre o interesse saudita, mas deixou claro que só abriria mão do craque brasileiro mediante o pagamento da cláusula rescisória, estimada em 1 bilhão de euros (cerca de R$ 6 bilhões). Essa seria a transferência mais cara da história, superando a de Neymar para o Paris Saint-Germain.

Até o momento, o Fundo Saudita ainda não formalizou uma proposta oficial ao clube espanhol, mas as negociações estão em andamento. Vale ressaltar que o PIF é o principal fundo de riqueza soberana da Arábia Saudita e tem investido pesado no futebol nos últimos anos, com o objetivo de transformar o país em uma potência esportiva.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

(Instagram)

O Al-Ahli, clube para o qual Vini Jr. poderia ser transferido, já conta com outros brasileiros em seu elenco, como Ibañez e Roberto Firmino. A equipe também abriga outras estrelas do futebol mundial, como Riyad Mahrez.

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile