Esportes

Los Angeles se Prepara para os Jogos Olímpicos de 2028 com Cinco Novos Esportes e Novas Sedes

Na emocionante cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, a bandeira olímpica foi oficialmente passada para Los Angeles, marcando o início da contagem regressiva para a próxima edição dos Jogos. A cidade californiana será a anfitriã do maior evento esportivo do mundo em 2028, de 14 a 30 de julho.

Los Angeles será a terceira cidade na história a sediar os Jogos Olímpicos de verão em três ocasiões, após Londres e Paris. A cidade já recebeu os Jogos em 1932 e 1984, e agora se prepara para uma nova edição com algumas mudanças significativas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O icônico Coliseu de Los Angeles, que já foi palco de competições de atletismo em edições anteriores dos Jogos, receberá as provas de atletismo desta vez, que serão realizadas na primeira parte do evento. Esta alteração no cronograma marca uma mudança significativa na história dos Jogos Olímpicos.

O SoFi Stadium, casa dos times da NFL Rams e Chargers, será o local das cerimônias de abertura e encerramento e também sediará as provas de natação. O estádio, que tem capacidade para 38.000 espectadores, será a maior sede de natação na história olímpica.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Antes do início dos Jogos de Paris, Los Angeles anunciou mudanças no plano de sedes para acomodar as mais de 50 disciplinas previstas. O objetivo é economizar aproximadamente 150 milhões de dólares. O plano original, desenvolvido em 2017 durante a candidatura da cidade, foi ajustado para incluir novos locais e adaptar o uso dos existentes, evitando a construção de novos estádios e reduzindo os custos.

A Arena, recentemente renovada e localizada no centro de Los Angeles, será o local das competições de ginástica. O moderno estádio em Inglewood, conhecido por ser a casa dos Rams e Chargers, será a sede das provas de natação.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O basquete será disputado na nova Arena em Inglewood, que futuramente será a casa dos Clippers da NBA. O LA Memorial Coliseum, renovado e histórico, será o palco das competições de atletismo e para-atletismo, marcando a terceira vez que o estádio recebe eventos de atletismo nos Jogos Olímpicos.

A prefeita de Los Angeles, Karen Bass, que recebeu a bandeira olímpica do presidente do COI, Thomas Bach, prometeu enfrentar desafios organizacionais, com o transporte sendo uma das principais preocupações. Em uma coletiva de imprensa em Paris, Bass destacou a meta de realizar “Jogos sem carros”, incentivando o uso do transporte público devido à falta de uma extensa rede de metrô. “Esses Jogos sem carros significam que será necessário utilizar o transporte público para chegar a todas as sedes”, explicou.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Além disso, Los Angeles se concentrará em resolver questões sociais, como a alta taxa de pessoas sem-teto, estimada em mais de 75 mil na cidade. A prefeita estabeleceu metas para “realojar” e “remover da rua” essas pessoas para melhorar a imagem da cidade durante os Jogos Olímpicos.

Quanto às disciplinas esportivas, Los Angeles trará novidades em relação aos Jogos de Paris 2024. O breaking não estará presente, e cinco novas modalidades serão incluídas: beisebol/softbol, críquete, squash, flag football (uma variação do futebol americano) e lacrosse. O beisebol e o críquete, que tiveram presença olímpica no passado, serão reintroduzidos, enquanto o squash e o flag football farão sua estreia olímpica.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile