Esportes

Torcida do San Lorenzo volta a protagonizar cenas racistas contra brasileiros

O Atlético-MG empatou em 1 a 1 com o San Lorenzo, em jogo válido pelas oitavas de final da Copa Libertadores, realizado nesta terça-feira. O confronto, que ocorreu no Estádio Nuevo Gasómetro, foi marcado por mais um episódio de racismo envolvendo a torcida local contra os torcedores brasileiros. (Vídeo no final da matéria).

Durante o primeiro tempo, alguns torcedores do San Lorenzo, posicionados próximo à divisão entre as torcidas, começaram a fazer gestos imitando macacos direcionados à torcida atleticana. A reação imediata dos torcedores do Atlético-MG foi uma gritaria de protesto com gritos de “Racista! Racista!”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O incidente, que já se tornou recorrente em confrontos entre brasileiros e argentinos, foi documentado e compartilhado no Instagram por Gledson Paraíba, filmmaker do atacante Hulk, que estava ausente do jogo devido a uma lesão na panturrilha direita. As imagens mostram um jovem fazendo os gestos de imitação de macaco e outro torcedor repetindo a ação por mais tempo.

Este não é o primeiro caso de racismo envolvendo o San Lorenzo nesta temporada. Em maio, o clube argentino foi multado em 120 mil dólares (aproximadamente R$ 655 mil) após uma torcedora fazer gestos de imitação de macaco durante um jogo contra o Palmeiras, também no Estádio Nuevo Gasómetro.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile