Esportes

Vídeo mostra torcedores do Cruzeiro rasgando dinheiro argentino na Bombonera

A partida entre Boca Juniors e Cruzeiro na Bombonera, válida pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, ficou marcada não só pela vitória xeneize por 1 a 0, com gol de Edinson Cavani, mas também pelos incidentes ocorridos dentro e fora de campo. (Vídeo no final da matéria(.

Nas redes sociais, torcedores do Boca denunciaram atitudes de vandalismo por parte da torcida visitante, que teria rasgado notas de pesos e jogado no gramado. Em contrapartida, o Cruzeiro, em nota oficial, acusou torcedores do Boca de atos racistas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Te escupem e te rompem billetes. Pero si uno se rasca la axila te clausuran media cancha. Medio raro, no?”, escreveu um torcedor do Boca no Twitter, ao lado de um vídeo mostrando os torcedores do Cruzeiro rasgando dinheiro.

O Cruzeiro, por sua vez, condenou veementemente os atos racistas e pediu medidas mais enérgicas para combater o problema. “Precisamos acabar com esse crime com ações efetivas dentro e fora dos estádios”, dizia a nota do clube mineiro.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A troca de acusações entre as torcidas reacendeu o debate sobre o racismo no futebol e a necessidade de punições mais severas para quem pratica esse tipo de crime. A Conmebol já havia se manifestado contra o aumento de casos de violência nos estádios e estabelecido punições como jogos com portões fechados para clubes infratores.

No Brasil, a Aprevide (Agência de Prevenção da Violencia en el Deporte) já havia anunciado medidas para coibir a destruição de dinheiro em eventos esportivos, mas os casos continuam ocorrendo.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile