Esportes

Corinthians Quebra o Silêncio Sobre Ligação com o PCC

O Corinthians emitiu uma nota oficial nesta segunda-feira (19), em resposta à divulgação de detalhes sobre uma investigação do Ministério Público de São Paulo (MP-SP) relacionada ao Primeiro Comando da Capital (PCC), uma das principais facções criminosas do Brasil. O clube foi mencionado em uma delação premiada, conforme revelou uma reportagem do portal ‘Uol’.

De acordo com a matéria, a delação premiada foi realizada em março deste ano ao Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), órgão do MP-SP. A delação, feita por Rafael Maeda Pires, conhecido como “Japa”, alegou que ele teria intermediado o agenciamento de jogadores de futebol, incluindo Du Queiroz e Igor Formiga, no ano de 2021.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Japa, considerado um dos membros influentes do PCC, foi encontrado morto no bairro do Tatuapé, em São Paulo, em maio de 2023. Em sua nota, o Corinthians expressou surpresa com as informações reveladas e se colocou à disposição das autoridades para fornecer quaisquer documentos necessários à investigação.

Eis a íntegra da nota :

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“A diretoria do Sport Club Corinthians Paulista recebeu, com enorme surpresa, a notícia da possibilidade de atletas supostamente agenciados por integrantes do crime organizado terem formalizado contratos com o clube.

É de se ressaltar que, de acordo com o conteúdo das matérias veiculadas, tais contratos teriam sido celebrados anteriormente à gestão atual.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O Corinthians, mais uma vez, se coloca à disposição para fornecer quaisquer documentos que as autoridades reputem importantes e, também, prestar qualquer esclarecimento necessário à completa apuração dos fatos.”

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile