Esportes

São Paulo Denuncia Torcida do Palmeiras por Homofobia: “mais uma bicha morta”

A diretoria do São Paulo enviou, nesta segunda-feira (19), um ofício à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) denunciando o comportamento homofóbico de torcedores do Palmeiras durante o clássico realizado no último fim de semana, válido pela 23ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A informação foi inicialmente divulgada pela TNT Sports.

No documento, o São Paulo destaca episódios registrados durante a partida em que torcedores palmeirenses proferiram ofensas homofóbicas. Em um momento do jogo, é possível ouvir gritos de “vai para cima delas” vindos da torcida alviverde. Outro incidente ocorreu quando o lateral-esquerdo Patryck, do São Paulo, foi atendido em campo após sofrer um trauma na cabeça. Enquanto o jogador era socorrido, um torcedor foi flagrado dizendo “mais uma bicha morta”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Esses comportamentos podem resultar em punição ao Palmeiras, conforme previsto no artigo 243 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). O artigo proíbe atos discriminatórios, desdenhosos ou ultrajantes relacionados a preconceitos de origem étnica, raça, sexo, cor, idade, ou condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência.

O incidente envolvendo Patryck aconteceu no segundo tempo da partida, quando o jogador deixou o campo de ambulância após bater a cabeça no chão durante uma disputa de bola, resultando em uma fratura na clavícula direita. O clima no estádio ficou ainda mais tenso após o jogo, que terminou com a vitória do Palmeiras por 2 a 1, com uma confusão generalizada entre atletas, dirigentes e seguranças das duas equipes.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile