Esportes

Thierry Henry Deixa Seleção Francesa Após Derrota para a Espanha na Final dos Jogos Olímpicos

Thierry Henry, que recentemente levou a seleção francesa sub-23 à final dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, decidiu deixar o cargo, apesar de ter contrato até junho de 2025. A decisão foi confirmada pela Federação Francesa de Futebol (FFF) em um comunicado publicado nesta segunda-feira. Henry está deixando o cargo por “motivos pessoais”, segundo a entidade.

Philippe Diallo, presidente da FFF, recebeu a notícia diretamente de Henry após uma campanha que levou a França a conquistar a medalha de prata nos Jogos Olímpicos, uma conquista significativa, já que se passaram 40 anos desde que a França ganhou uma medalha olímpica. “Ele expressou seu pesar pela saída, considerando que cumpriu os objetivos estabelecidos”, diz a carta publicada pela organização nas redes sociais.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O trabalho do ex-jogador do Barcelona e Arsenal, de 47 anos, foi elogiado por Diallo, que destacou “seu grande profissionalismo, seu rigor e seu amor pela camisa azul” e expressou votos de sucesso para futuros projetos.

Em sua declaração, Henry agradeceu ao presidente Diallo e à Federação pela “oportunidade incrível” de liderar a seleção sub-23. “A medalha de prata nos Jogos Olímpicos será um dos maiores orgulhos da minha vida”, disse ele, acrescentando que foi “uma experiência mágica”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A França chegou à final olímpica apesar da ausência de alguns de seus craques, sendo o caso mais notável Kylian Mbappé, recentemente contratado pelo Real Madrid. Sua maior estrela foi o veterano atacante Alexandre Lacazette. Na final, a Espanha venceu por 5 a 3 na prorrogação, com dois gols decisivos do atacante do Rayo Vallecano, Sergio Camello.

Diallo confirmou que iniciará o processo de seleção de um novo treinador para os sub-23 “nos próximos dias”. Enquanto isso, Henry já estava sendo sondado por diversos países. O antigo treinador do Mônaco, do Montreal Impact da MLS e com passagem na comissão técnica da seleção belga, esteve ligado, por exemplo, à possibilidade de assumir a seleção galesa, após a demissão de Rob Page em junho.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Henry também foi notícia recentemente devido a vídeos de sua participação em uma surpreendente competição de dança em uma boate parisiense, junto com jogadores da seleção francesa, que viralizaram após a derrota contra a Espanha. Titi e sua equipe decidiram amenizar o desapontamento de não terem conquistado o ouro mostrando seus movimentos em uma noitada. O defensor Castello Lukeba começou a noite convidando o treinador a imitar seus passos rápidos ao ritmo de “1er Gaou”, dos artistas marfinenses Magic System. Henry ficou deslumbrado. Em seguida, Manu Kone, meio-campista da seleção francesa, se juntou à dupla, transformando a pista em um espetáculo nas redes sociais.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile