Esportes

Acidente de carro mata astro do esporte e irmão

Na noite de quinta-feira (29), o astro do hóquei Johnny Gaudreau e seu irmão, Matthew, morreram após serem atropelados por um carro em um acidente de bicicleta, conforme divulgado pelo Departamento de Polícia Estadual de Nova Jersey. Johnny Gaudreau, de 31 anos, e Matthew Gaudreau, de 29 anos, estavam na cidade natal para participar do casamento de sua irmã, que ocorreria em Philadelphia na sexta-feira.

Segundo a imprensa local, o acidente aconteceu às 20h19 em Oldmans Township, Nova Jersey. Johnny e Matthew estavam pedalando quando um motorista de SUV, que se suspeita estar sob influência de álcool, tentou ultrapassar outro veículo pela direita. O carro se chocou com os irmãos Gaudreau, resultando em ferimentos fatais no local.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Em um comunicado, o Columbus Blue Jackets expressou seu pesar pela perda. “Johnny jogava com grande alegria, e isso era sentido por todos que o viam no gelo. Ele trouxe um amor genuíno pelo hóquei para onde quer que jogasse, desde o Boston College até o Calgary Flames, Team USA e os Blue Jackets. Ele encantou os fãs de uma maneira que apenas Johnny Hockey poderia. O impacto que ele teve em nossa organização e em nosso esporte foi profundo, mas é ínfimo comparado à impressão indelével que ele deixou em todos que o conheciam.”

O comissário da NHL, Gary Bettman, também comentou a tragédia: “A família da NHL está chocada e entristecida com a trágica morte do atacante do Columbus Blue Jackets, Johnny Gaudreau, e seu irmão Matthew. Embora o espírito contagiante de Johnny pelo jogo e suas habilidades impressionantes no gelo lhe tenham rendido o apelido de ‘Johnny Hockey,’ ele era mais do que um jogador de hóquei deslumbrante; era um pai dedicado, um marido amado, um filho, irmão e companheiro que conquistou a todos que tiveram a sorte de cruzar seu caminho.”

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Johnny e Matthew Gaudreau, ambos naturais do Sul de Nova Jersey, estavam em casa para o casamento da irmã. Matthew, assim como Johnny, jogou hóquei universitário no Boston College e também atuou em várias equipes da AHL e ECHL.

Johnny Gaudreau, que foi selecionado na quarta rodada pelo Calgary Flames em 2011 após uma carreira de destaque no Boston College, ganhou o Hobey Baker Award como o melhor jogador universitário dos EUA. Ele passou as primeiras nove temporadas de sua carreira profissional com os Flames, acumulando 609 pontos (210 gols e 399 assistências) e foi nomeado para o All-Rookie Team da NHL em 2015. Na temporada 2021-22, alcançou seu melhor desempenho com 115 pontos antes de assinar com o Columbus Blue Jackets.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile